Projetos de Leitura

Há 16 anos incentivando a leitura para tornar o Brasil um país de leitores

Projeto Minha Cidade Lê

Minha escola Lê

O projeto será aplicado com alunos de escola pública a partir do 3º ao 5º ano com desenvolvimento de atividades a partir da leitura da obra Nick e o passarinho falante. As escolas inscritas recebem de 38 a  114 exemplares do livro e materiais complementares acompanhados de um Manual de aplicação do projeto destinado ao professor que coordenará as atividades na escola. Após a leitura da obra, discussão dos textos os alunos resolvem os exercícios do Caderno de Atividades e elaboram redações baseada na história do livro.

O projeto é aplicado em escolas públicas de todo o país que receberão os livros e materiais didáticos em quantidade suficiente para atender aos alunos que participarão das atividades. Junto com o material, o professor receberá um Manual para a aplicação do projeto e várias indicações de atividades complementares como ilustrações, adaptação do texto para teatro, encenação, e outras, com o propósito de incentivar o gosto pela leitura.

Após a leitura e o desenvolvimento das atividades sugeridas, os alunos respondem a um questionário sobre a obra e elaboram textos baseados nas crônicas ou nas personagens. Serão premiados, por classe, com outro livro de Laé de Souza, três autores dos melhores trabalhos, e os alunos participantes concorrem à inserção do seu texto na coletânea "As melhores crônicas dos projetos de leitura – Volume 6", cuja publicação ocorrerá até meados de novembro/2014. A escola que for contemplada com um texto de um aluno nesta coletânea receberá três exemplares destinados ao aluno, ao professor e à escola.

AS INSCRIÇÕES NO PROJETO ESTÃO ENCERRADAS

CONFIRMAR PARTICIPAÇÃO
A escola que já recebeu o material para análise e quer confirmar o interesse em participar do projeto, deverá preencher a

Ficha de Confirmação de Interesse


"A cada dia acredito mais na possilidade de termos um Brasil Leitor. O resultado
dos projetos de leitura me leva a acreditar que é possível realizar esse sonho".
Laé de Souza

Empresas e instituições que apoiam o "Projetos de Leitura"
Ministério da Cultura ProAC Grupo Segurador
ZF ZF Megatoc Eco Arte Amigos do Livro
Redes Sociais
Perfil Facebook Twitter You Tube