Projetos de Leitura

Há 16 anos incentivando a leitura para tornar o Brasil um país de leitores

15/01/2014

Escritor Laé de Souza ministra palestra para professores de Araçariguama

No dia 23 de janeiro (quinta-feira), às 10h, o escritor e produtor cultural Laé de Souza irá ministrar uma palestra para dirigentes e professores de escolas municipais de Araçariguama, participantes do projeto de incentivo à leitura “Ler é Bom, Experimente!”. A palestra está na programação do evento de abertura do ano letivo de 2014 da Secretaria Municipal de Educação de Araçariguama.
Na ocasião, o autor abordará o tema “Experiências em Projetos de Leitura” transcorrendo sobre a sua experiência em dezesseis anos de projetos de incentivo à leitura e sobre as diversas etapas do projeto “Ler é Bom, Experimente!” que será desenvolvido nas escolas públicas do município. 
O público, formado por diretores, coordenadores e professores, além de conhecer os vários projetos coordenados por Laé de Souza, terá a oportunidade de formular perguntas. 
Participarão da palestra cerca de 700 educadores, convidados para o evento que será realizado na EMEF Theresa de Campos Castro. 
 
Sobre o projeto Ler é Bom, Experimente!
Ler é essencial para a formação do indivíduo. Embora essa premissa seja unanimidade entre educadores, os mecanismos de incentivo à leitura, no Brasil, ainda são muito escassos. A fim de proporcionar novas experiências com a literatura e reduzir o déficit literário no Brasil, o Grupo Projetos de Leitura criou há 13 anos o projeto “Ler é Bom, Experimente!”, aprovado pelo Ministério da Cultura e que tem o patrocínio do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE e Sweetmix Indústria e Comércio. 
 
Em 2014 participarão do projeto, que é dirigido ao público infantil, juvenil e adulto, cerca de 45 mil alunos de 400 escolas. De Araçariguama, serão 17 escolas, estimando-se o envolvimento de 5 mil estudantes. O trabalho consiste na doação de livros e desenvolvimento de atividades, a partir da leitura, por estudantes do 3º ano do ensino fundamental até o ensino médio. As escolas inscritas receberão de 38 a 304 livros de autoria de Laé de Souza, além de material de apoio como folhas pautadas para redação, questionários e, ainda, uma cartilha pedagógica para auxiliar o professor a executar as atividades dentro da sala de aula. 
 


travesti
travesti
istanbul travesti
istanbul travesti
istanbul travesti
istanbul travesti
istanbul travesti
istanbul travesti

Sobre o autor 
Laé de Souza é cronista, dramaturgo, produtor cultural, bacharel em Direito e Administração de Empresas, coordenador do Grupo Projetos de Leitura, autor de vários projetos de incentivo à leitura e de livros infantis, juvenis e adultos, entre eles: “Acontece”,  “Acredite se Quiser!”, a série “Quinho e o seu Cãozinho”, “Nos Bastidores do Cotidiano” , “Espiando o Mundo pela Fechadura”, “Coisas de Homem & Coisas de Mulher”. 
 
Mais informações:
Em São Paulo: www.projetosdeleitura.com.br – (11) 2743-9491 – 2743-8400

<< Voltar

"A cada dia acredito mais na possilidade de termos um Brasil Leitor. O resultado
dos projetos de leitura me leva a acreditar que é possível realizar esse sonho".
Laé de Souza

Empresas e instituições que apoiam o "Projetos de Leitura"
Ministério da Cultura ProAC Grupo Segurador
ZF ZF Megatoc Eco Arte Amigos do Livro
Redes Sociais
Twitter You Tube Perfil Facebook