Projetos de Leitura

Há 15 anos incentivando a leitura para tornar o Brasil um país de leitores

Obras

Obra Acontece

Acontece ...

Sabe aquele dia em que você já acorda atrasado e de repente tudo começa a dar errado? Imagine alguém lhe pedindo para ser fiador de alguma coisa. Pense em alguma situação de separação. Imagine também a idade chegando, a barriga crescendo e as rugas aparecendo. Uma criança muito peralta e a ínfima situação dos meninos de rua do Brasil, entre outras situações controversas. É o que aborda esta obra. O cronista apresenta reflexões sutis do cotidiano, recheadas com uma pitada de ironia, transformando assuntos sérios em histórias agradáveis. Mantendo a leveza e seu estilo cômico, Laé de Souza identifica personagens tiradas do povo com tal descrição que o leitor as imagina com facilidade.


Coisas de Homem & Coisas de Mulher

Coisas de Homem & Coisas de Mulher

As relações humanas há tempos são alvos de intermináveis discussões. Amor, sexo, casamento, família, traição, homossexualidade, desconfiança, beleza, velhice, volúpia, assédio sexual, dinheiro, loucura, amizade, entre outros temas ligados ao comportamento humano são abordados nesta obra. O autor narra, com perspicácia, situações nas quais a emoção sobrepuja a razão e vice-versa com personagens encontrados facilmente em qualquer meio. Um mix de ficção e realidade leva o leitor a inserir-se facilmente nas histórias a ponto de imaginar-se como protagonis


Nos bastidores do Cotidiano

Nos bastidores do Cotidiano

Laé de Souza narra as relações humanas e os complexos dilemas que pessoas comuns, como eu e você, são obrigadas a pensar e repensar.
"Nos Bastidores do Cotidiano" levam-nos a uma reflexão a respeito de nossa própria vida. Uma deliciosa coletânea que inspira, diverte e convida o leitor a viajar nos bastidores do cotidiano de forma satírica e divertida


Nos bastidores do Cotidiano - Versão Braile

Nos Bastidores do Cotidiano - Versão Braile

Este livro, transcrito em braile, inclui os deficientes visuais nos projetos de incentivo à leitura. Uma deliciosa coletânea que inspira, diverte e convida o leitor a viajar nos bastidores do cotidiano. Circunstâncias comuns, histórias mirabolantes, sutis, narradas com graça e humor. Relatos que desvendam mistérios, divertem e fazem refletir.


Acredite se Quiser!

Acredite se Quiser!

Retrata as ansiedades, os medos e as esperanças despertadas no ser humano pelo efeito psicológico que o termo "Século XXI" gerou. As histórias mostram as diversas reações comportamentais influenciadas pelos conceitos culturais e religiosos da sociedade atual. O marco do materialismo exacerbado deste século, entre outros conflitos, é a tônica da obra.


Acredite se quiser - Versão Braile

Acredite se quiser – volumes 1 e 2 – versão braile

Estes livros, transcritos em braile, incluem os deficientes visuais nos projetos de incentivo à leitura.




Espiando o Mundo pela Fechadura

Espiando o Mundo pela fechadura

A obra traz crônicas bem-humoradas de situações inusitadas, narradas com sutiliza e sagacidade. Apresenta. ainda, ilustrações de estudantes de 12 a 17 anos, vencedores de um concurso realizado em escolas públicas, pelo escritor Laé de Souza.



Quinho e o seu cãozinho - Um cãozinho especial

Quinho e o seu cãozinho - Um cãozinho especial

Cativante história de Quinho, garoto que ganha de presente um cãozinho de nome Radar e se tornam inseparáveis nas brincadeiras e aventuras. A principal delas foi Radar participar de um campeonato “O Melhor Cão do Mundo”, após muito treino e com poucas chances de vencer. O pequeno leitor ficará encantado com as atitudes do garoto e com este cãozinho tão especial, numa narrativa repleta de fatos inesperados e com um final surpreendente


Quinho e o seu cãozinho – Novos amigos

Quinho e o seu cãozinho – Novos amigos

Livro da série Quinho e o seu cãozinho. O garoto Quinho e o seu cãozinho Radar se mudam para outra cidade. Triste por ter deixado os amigos, o garoto é surpreendido com novas amizades e participa de um campeonato de futebol, com importante participação de seu melhor amigo, o cãozinho Radar.


Quinho e o seu cáozinho - Férias na fazenda

Quinho e o seu cãozinho - Férias na fazenda

Quinho, o seu cãozinho Radar e seus amigos passam férias escolares numa fazenda, onde aproveitam cada momento para se divertir. História que passa uma mensagem de companheirismo, respeito, compreensão e superação de desafios.


Quinho e o seu cáozinho - Acampamento escoteiro

Quinho e o seu cãozinho - Acampamento escoteiro

Quinho, seu inseparável cãozinho Radar e amigos passam as férias em um acampamento em que chefes escoteiros são convidados para formar um grupo escoteiro com os garotos. Entre as diversas brincadeiras e atividades, uma escoteira se perde na mata e o cãozinho Radar ajuda nas buscas.


Quinho

Quinho

Dirigido para crianças de 3 a 6 anos, o autor apresenta o garoto Quinho em um texto delicado e com belas ilustrações. O garoto, inteligente, alegre e extrovertido é personagem da série Quinho e o seu cãozinho Radar.

Versão Português/Inglês



Radar, o cãozinho

Radar, o cãozinho

Dirigido para crianças de 3 a 6 anos, o autor apresenta o cãozinho Radar em um texto delicado e com belas ilustrações. Os pequenos ficarão encantados com este cãozinho bonito, carinhoso e esperto. O cãozinho é personagem da série Quinho e o seu cãozinho Radar.

Versão Português/Inglês


Quinho e o seu cãozinho – Novos amigos

Bia e a sua gatinha Pammy

Indicado para crianças em processo de alfabetização, o autor apresenta a garota Bia e a sua gatinha Pammy, em um texto delicado e com belas ilustrações. A menina e a gatinha são personagens da série Quinho e o seu cãozinho Radar.


Compre ONLINE pelo site da EcoArte

"A cada dia acredito mais na possilidade de termos um Brasil Leitor. O resultado
dos projetos de leitura me leva a acreditar que é possível realizar esse sonho".
Laé de Souza

Empresas e instituições que apoiam o "Projetos de Leitura"
Ministério da Cultura ProAC Grupo Segurador
ZF ZF Megatoc Eco Arte Amigos do Livro
Redes Sociais
Twitter You Tube Perfil Facebook